A aproximadamente 100 metros acima do nível do mar, o complexo morro do careca está localizado no limite de Balneário Camboriú e Itajaí, proporcionando uma visão incrível orla da praia central, praia do buraco e a praia brava. O acesso ao topo do morro é gratuito e está permitido somente a pé.
Ele é o local preferido por praticantes de esportes como parapente, escalada, rapel, caminhada e ciclismo, uma escolha perfeita para aqueles que gostam de ecoturismo ou que querem começar a fazer trilhas, porém tem pouca experiência.
A trilha do Complexo Turístico Morro do Careca é perfeita para você que quer aproveitar a natureza com mais conforto e menos perrengues, já que é completamente asfaltada da base até o topo, e possui uma certa infraestrutura.
É um passeio perfeito também para famílias, já que é uma região segura e sem muitos perigos mesmo se você está com crianças.
O acesso ao morro pode ser por meio de carro até a entrada, subindo a estrada da rainha, sentido praia brava, você entra na primeira a direita, onde pode estacionar o carro e fazer a subida a pé, ou por trilha, através da praia do buraco, onde sua diversão pode ser mais radical.
Localização:
R. Gregório de Matos,s/n, Praia dos Amores, Balneário Camboriú – SC
A entrada para o morro do careca é completamente gratuita.
É importante lembrar que a corrente não significa que o complexo está fechado, apenas que você deve seguir a pé.
Chegando ao morro do careca você verá uma equipe se preparando para voar, você pode contratar com eles mesmo, ou entrar em contato com eles no site da empresa ASAS DO LITORAL, asasdolitoral.com.br, você consegue conferir os valores e horários disponíveis. Vale lembrar que esse passeio só acontece quando as condições climáticas permitem.
Use roupas e calçados leves, é uma trilha asfaltada, porém íngreme, então vá preparado com sua água, use protetor solar, e prepara a câmera para registrar o visual.
Gostou da dica? Se você não sabia dese passeio, já coloca na sua “listinha” e não perca essa aventura de tirar o fôlego e conheça um dos pontos turísticos mais famosos da região.